quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

chega de bla bla bla!

Mas ainda tenho esperança...

É amigos, o ano está acabando. Mais um ano se passou e até hoje, ate agora, não vi acontecer nada de diferente, não vi nada mudar na dura realidade dos animais que todos dizem amar tanto. Vejo o tempo passar, a vida correr, assisto a luta de centenas de protetores, pessoas guerreiras, arrojadas, milagrosas que heroicamente vivem tentando salvar, curar, abrigar esses animais sofridos abandonados, negligenciados, mas não vi ainda a vitoria dessa gente.
Estou aprendendo, a duras penas, a procurar, a navegar como dizem, pela Internet e cada vez mais me escandalizo e me surpreendo com o numero imenso de gente imbuída nessa luta e cada vez mais constato o desamor e a insensibilidade da grande maioria que nada faz. Existem comunidades com mais de 150.000 ( CENTO E CINQUENTA MIL ) membros e nessas mesmas páginas vemos que um coitado protetor passa dificuldades junto com as dezenas de animais que tenta salvar, que tirou das ruas, dividindo com eles o pouco que tem se tornando mais um carente e abandonado. Esse protetor também, assim como tantos outros na mesma situação, poderia ter uma vida diferente, melhor, mas por ser bom, digno, solidário, também é negligenciado.
Amigos, são milhares de pessoas, só na Net, que dizem amar os animais. Se cada uma delas doasse mensalmente R$5,00 ( cinco Reais), tudo isso, não haveria tanta carência, tantos protetores e tantos animais passando necessidades. Talvez ainda não conseguíssemos sanar esse problema urbano tão grave com apenas R$5,00 de cada, talvez precisássemos de alguns Reais a mais, mas certamente em pouco tempo ele seria infinitamente menor e iríamos abolir mais essa vergonha de nossa sociedade. Entretanto, mais um ano se vai e nada muda. Até quando seremos omissos? Será que o valor estimado é alto? Ou a obrigação é apenas de alguns bons?
Ainda tenho esperanças de que as pessoas que gastam seu tempo no Orkut, nos blogs, nas comunidades não estejam fazendo isso apenas para somente passar o tempo, para simplesmente fingir que são boazinhas e que se importam. Ainda espero, lá no fundo do coração que essas milhares de pessoas não fiquem apenas falando mais um ano, mas que se unam nessa rede poderosa e façam realmente esse quadro de sofrimento mudar. É tão barato.

Um comentário:

Unknown disse...

Uma idéia. Coloque Pay Pal no blog.
Fica mais fácil para as pessoas que querem ajudar e são acomodadas.
Um tutorial : http://perguntaresponder.blogspot.com/2010/10/como-adicionar-em-site-blog-botao-de.html

Qual deles?

Qual deles?
Não importa qual o tipo de pés. O que importa é que encontrem quem lhes dê as maos.

SEJA MAIS UM PROTETOR

Seja nosso parceiro na luta pela vida animal!

Juntos todos ganham, os animais, os humanos e a cidade.

Ajude-nos a diminuir o número de animais abandonados em Campos.

Contribua com a APA na campanha de castração.

Contribua com a APA por meio de:

Deposito Bancário

ITAU

Agência: 0463

Conta corrente: 12491-7

ou Pelo Cartão de Crédito



SE INFORME CONOSCO. DIVULGUE!


APA ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO ANIMAL
RESPEITO À VIDA.